top of page

Cozinhas integradas!

A cozinha é o lugar onde esquecemos por um momento a correria do nosso dia a dia, o lugar onde paramos para conversar durante um jantar em família, ou saborear aquele doce predileto! Portanto precisa ser um lugar aconchegante. Integrar a cozinha com outro ambiente é uma forma de passar a sensação de amplitude.

Se tratando de um ambiente pequeno,(hoje em dia a maioria das cozinhas são pequenas) temos que ter cuidados para aproveitar qualquer cantinho de forma funcional.

O planejamento é necessário justamente para aprendermos a otimizar os espaços e deixar nossa cozinha atendendo todas as necessidades. É importante se atentar a cada detalhe como por exemplo as tomadas, ponto de gás, medida das paredes...Preste atenção aos eletrodomésticos. Hoje em dia existem muitas opções, modelos de geladeiras e microondas, por exemplo, que são compactos por fora e espaçosos por dentro.

No canto esquerdo da foto abaixo, podemos perceber a colocação da coifa de ilha, cooktop, forno e microondas. Todos se encaixam perfeitamente, além de estarem próximos deixando seu uso super pratico e funcional.

O Uso das prateleiras é uma boa opção, pois dão a sensação de espaço, e tornam os utensílios decorativos. Nesse projeto elas foram utilizadas, como decoração, porém podem ser colocadas de diversas formas tornando-se super proveitosas.

Cuidado com os moveis! Eles devem ser projetados de forma a não atrapalhar a circulação.

Gostaria de chamar a atenção a mais dois detalhes desse ambiente!

Vejam a combinação dos revestimentos. A madeira revestindo a parede, papel de parede, e porcelanato deixaram essa cozinha super sofisticada e aconchegante, ja que é um ambiente integrado à sala.

O outro detalhe é a bancada! Super charmosa e funcional, dando vida a cozinha com sua cor!

Com planejamento e bom gosto sua cozinha pode ser charmosa e super funcional!

Mais dicas? Solicite-nos por e-mail (decoracaoag@gmail.com). Nos envie também solicitações de temas do seu interesse!!!


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page